O que você leva em consideração na hora de comprar uma escova de cabelo? O preço? O formato? E com qual frequência você troca a sua escova? Vamos combinar que este acessório tão importante não é levado tão a sério quanto deveria, tanto na hora da compra como no dia a dia, não é mesmo? E se você quer cuidar melhor do seu cabelo é bom ter em mente que existe uma escova específica para os cuidados diários e também as estilizações. Não sabe por onde começar? Veja abaixo o nosso guia de escovas. Assim fica muito mais fácil!

 

Seu cabelo é: liso com fio nem muito grosso nem muito fino.

A melhor escova é: A que tem formato de raquete, sendo que as cerdas podem ser mais duras ou até de material plástico, com espaços entre uma camada e outra.

 

Seu cabelo é: Muito fino (vale tanto para crespos quanto para lisos)

A melhor escova é: A de cerdas fininhas e mistas entre macias e mais densas, ficando uma bem grudadinha à outra, garantindo que todos os fiozinhos serão contemplados durante a escovação.

 

Seu cabelo é: Liso e fino

A melhor escova é: A de formato arredondado com cerdas médias e com bolinhas nas pontas para evitar que o cabelo fininho se quebre com facilidade. Ela também é uma boa opção para usar no cabelo ainda molhado.

 

Seu cabelo é: Crespo com fio de espessura média

A melhor escova é: Para estilização é aquela com aro largo e metálico, que garante mais facilidade na hora da escovação, justamente por aquecer com mais facilidade, mantendo a temperatura. Quanto às cerdas, prefira as sintéticas mais firmes, que dão conta de fazer um penteado sem ficarem dobrando.

 

Seu cabelo é: Crespo com fio de espessura média.

A melhor escova é: Se a ideia é desembaraçar logo após o banho, opte por uma escova que mescle cerdas naturais e sintéticas, sendo que a altura das cerdas deve ser igualmente intercaladas, uma sobrepondo a outro. Assim a cerda maior e mais firme dá conta do desembarace mais pesado enquanto a outra pega os fiozionhos que poderiam escapar, mantendo-os alinhados. Isso também ajuda a escova alcançar bem próximo à raiz.

 

Seu cabelo é: Ondulado e de espessura fina a média

A melhor escova é: A de cerdas naturais, que é capaz de arrastar a oleosidade da raiz às pontas do fio, mantendo o cabelo naturalmente hidratado e mais fácil de desembaraçar, além de envolver todos os fios sem quebra-los.

 

Conta pra gente qual escova você usa e quais são os cuidados que você toma com ela no dia a dia!