Se você é fã de nail arts originais e bem criativas vai adorar a tendência que está dominando as redes sociais: são as bracelets nails ou unhas bracelete, em português. Como o próprio nome diz, elas imitam pulseirinhas, daquelas usadas no braço.

Tanta criatividade veio da Coreia, sendo que o efeito foi criado por uma manicure chamada Unistella. Ela reúne materiais como linhas de costura, adesivos com efeitos brilhosos e até pingentes e micro cordas, que imitam as cordas usadas na navegação. E assim deixa as unhas de suas clientes lindas e super originais!

 

Como copiar a tendência

O primeiro passo é fazer as unhas como de costume. Em boa parte das nails arts de efeito bracelete as cores mais clarinhas prevalecem na escolha do esmalte. Mas isso não impede que você seja mais ousada e opte por cores mais intensas ou alegres. Feito isso, vale desenhar com pincel específico para unhas o desenho que você quer ter na pontinha delas. Geralmente são feitos riscos que se transpassam, imitando o bracelete.

Se quiser um efeito em alto relevo, vale aplicar uma camada de base sobre as unhas já com os traços desenhados. Caso você já queira ir direto para o uso de fitas e linhas, sem fazer uma marcação prévia, é só colocar pedaços de linhas sobre a base ainda molhada, que vai funcionar como uma cola.
Feito todas as “colagens” das linhas, fitas e afins, aplique um esmalte de intensificação da cor, também conhecidos como top coat ou extra brilho. Daí é só esperar secar. Se preferir, você pode acrescentar outros acessórios, como pingentes ou mini círculos. Vá até onde a sua imaginação permitir!

 

Muitos anéis para combinar

Para conquistar um visual mais sofisticado e moderno vale investir em anéis delicados e colocar vários deles em alguns dedos, podendo alternar entre a falange e o uso convencional do acessório. Fica lindo!

 

Para o efeito durar

Se você optar pelo efeito em relevo, feito com fitas e adesivos vale redobrar o cuidado com as tarefas do dia a dia, caso contrário os acessórios irão sair com facilidade. Vale, inclusive, usar luvas para fazer a limpeza da casa ou a lavagem da louça. Assim você fica com as unhas lindas por mais tempo e faz o esforço da manicure valer a pena!

 

Precisando de inspiração, então veja várias aqui:

foto_01

foto_02

foto_03

foto_04

foto_05

foto_07

foto_08

foto_09

foto_10

foto_11

foto_12

foto_13

foto_14

 

Gostou da novidade? Conta pra nós!