É só falar de batom metalizado que logo vem à nossa cabeça os produtos super brilhosos, em tons dourado, prateado, roxo, azul e verde. Cores intensas e que, aliás, fizeram um enorme sucesso, mas que eram usados apenas pelas mais ousadas.

Agora o efeito metalizado com nuances mais clarinhas e cintilantes está em alta, especialmente nas redes sociais, dando um aspecto mais sofisticado e discreto ao visual, com grandes chances de agradar também quem antes torcia o nariz para o efeito.

Outra boa notícia é que os batons mais clarinhos têm tudo para compor o visual do dia a dia, já que vão bem tanto no trabalho quanto numa happy hour com as amigas.

 

Como compor o restante do make?

Faz tempo que a maquiagem está democrática e já não existem regras do tipo olho tudo, boca nada. No entanto, o bom senso deve sempre falar mais alto. Se a produção é para uma balada ou festa a noite, cai super bem caprichar no batom metalizado e compor com uma sombra igualmente brilhosa. Mas, no dia a dia, vale deixar o destaque apenas por conta do batom e caprichar numa pele bem feita, caso contrário o visual tende a ficar pobre. Claro que você pode fazer um belo delineado e investir na máscara de cílios, só fique atenta à cor da sombra, que deve ser mais discreta e de preferência sem o efeito cintilante.

 

Para cada pele um tom que combina

Regra geral, quem tem a pele clarinha pode usar e abusar de todas as nuances, do rosa, passando pelo lilás e até mesmo um verde mais frio e discreto. Já as morenas e negras ficam bem com cores mais quentes, caso do cobre, pêssego puxado para o dourado e um rosa mais escuro.

 

Dica de ouro

Não existe nada mais contraditório do que querer valorizar os lábios com os batons metalizados ou glosses, mas aplicar o produto sobre os lábios ressecados ou com fissuras. O ideal é estar com a boca bem hidratada para só então passar o produto. E certifique-se de retocar, já que o pigmento vai saindo e tende a ficar apenas alguns pontos de brilho na boca, o que não é nada sofisticado.

 

Inspire-se!Foto_02

Foto_15

Foto_13

Foto_12

Foto_09

Foto_17

Foto_05

Foto_11

Foto_04

Foto_07

Foto_14

Foto_10

Foto_03

 

Você curte os batons metalizados? Conta pra gente como você faz com o restante do visual. Vamos adorar aprender com você também!