Quem faz as unhas em casa sabe a trabalheira que dá tirar os borrões de esmalte que ficam nos cantinhos dos dedos. E se a cor for escura ou mais intensa então, já pode reservar uns minutos extras, mais algodão, palito e removedor específico para as unhas. Mas essa é a forma clássica de fazer a manicure.

Agora, você já parou pra pensar que pode ter um jeito de facilitar um pouco mais a remoção do esmalte? Pois pode acreditar que tem! E são vários os truques que podem ajudá-la a economizar tempo. Dá só uma olhada:

 

Vai que cola!

Sabe a boa e velha cola branca que você usava na escola? Pois ela acaba de ganhar nova função: a de impedir que o excesso de esmalte grude nos cantinhos dos dedos. Para isso, basta passar a cola ao redor das unhas, esperar alguns minutinhos e depois fazer a esmaltação normalmente. Ao final, é só puxar a cola, que já terá formado uma crosta como se fosse um adesivo, para retirar todos os borrões. Demais, não é?

 

Barreira hidratante

Aquela vaselina, que sua mãe, tia, vizinha usavam quando pintavam o cabelo em casa, para que a tintura não manchasse a pele também serve para impedir que o esmalte borre os dedos. Isso porque ao entrar em contato com a pele ela forma uma barreira de proteção. Só tome cuidado para não deixar a vaselina em contato com as unhas, pois assim o esmalte não vai aderir à elas.

Aliás, falando em economia de tempo na hora de fazer as unhas, sabia que a vaselina também serve para dar um truque nas cutículas ressecadas, deixando-as bem lisinhas sem que você precise usar o alicate para retirá-las? A dica é passar o produto na unha toda e massagear. Depois, basta limpar apenas a unha, deixando os cantinhos com o produto. O resultado é tudo de bom!

 

Óleo que seca também remove

Pode acreditar: o óleo secante também ajuda na hora de retirar os borrões do esmalte. Isso porque, assim como qualquer óleo, ele é responsável por dar emoliência, daí em contato com o esmalte vai fazer com que saia mais rápido.

Você pode passar o óleo logo após a esmaltação, por cima dos borrões e antes de fazer a limpeza com palito, algodão e acetona. Isso torna a limpeza infinitamente mais fácil. Outra forma de usá-lo é antes da esmaltação e com muito cuidado para não entrar em contato com as unhas, pois ele forma uma barreira que evita a fixação do esmalte.

Dica extra: como retirar todo o esmalte das unhas mais rápido?

Uma boa maneira de remover o esmalte das mãos com mais facilidade é recorrendo àqueles potinhos que já vem com uma esponja umedecida com removedor específico para as unhas. Basta mergulhar a pontinha dos dedos no pote, girar algumas vezes e pronto!

Você também pode apostar no óleo secante ou de tratamento passando por cima do esmalte antes de fazer a remoção com algodão e acetona. Isso facilita muito a retirada do esmalte, principalmente dos mais escuro que tendem a deixar as unhas manchadas.

 

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de compartilhar o post com as amigas!