Você faz aquela super produção: prepara a pele, corrige todas as imperfeições, capricha na máscara para cílios e, finalmente quando é hora de colocar aquele batom arrasador, desenhando a boca e digno de deixar o look um glamour só, você começa a pensar até que horas ele vai durar? Então, vem com a gente e siga os passos para manter o batom intacto até o fim da festa ou do dia de trabalho, como preferir. Afinal, não é sempre que lembramos ou queremos retocar o make, não é mesmo?

 

Primer: é necessário!

Se você ainda acha que o produto é totalmente dispensável ou pura frescura, melhor repensar. Isso porque ele tem em sua fórmula ingredientes que atuam na fixação do batom e, de quebra, ajuda a camuflar linhas finas e evita que o batom craquele. Aliás, justamente por isso que ele é super indicado para usar com os batons de efeito matte. E lembre-se: por mais que o batom seja bom, dificilmente ele vai resistir por muito tempo a uma boca seca e craquelada.

 

Corretivo na boca? Siiiim!

Passar uma camada de corretivo sobre os lábios, após o primer, é um truque usado há muito tempo pelos principais maquiadores do mundo. É que além de servir como base para o batom penetrar e ficar “grudado” ali na boca, o corretivo ainda ajuda a disfarçar possíveis irregularidades no desenho do contorno da boca, já que você vai “apagar” os lábios com o produto e só então redesenhá-lo com o batom. Se você já tem afinidade com a técnica, deve saber que ela pode ser feita com o próprio pincel na hora da correção da pele. Mas, se é a primeira vez que vai tentar, vale “sujar” o dedo num corretivo e dar leves batidinhas sobre os lábios, evitando excessos. Depois de seco é só caprichar na cor do batom!

 

Bicolor para realçar a boca

Você pode apostar em dois tons de batons bem semelhantes, sendo que o mais claro é aplicado no centro da boca, fazendo parecer que os lábios são ainda maiores. Caso queira aprender mais sobre essa técnica, veja aqui tudo sobre os lábios ombré. O grande segredo é misturar bem as cores, de modo que não tenha uma linha mostrando onde uma começa e a outra termina.

 

Efeito Bold

Você já deve ter ouvido falar nesse realce, conhecido como efeito bold, que nada mais é do que o resultado do corretivo aplicado com muita delicadeza e precisão ao redor dos lábios já prontos, como se fosse um contorno simples. Isso ajuda a reforçar a “moldura” da boca, deixando seu desenho ainda mais perfeito e intensificando a cor do batom.

 

Gostou de ficar por dentro dos truques? Então, divida os segredinhos com as amigas também! 😉